Salão de Colônia: Triumph revela Street Twin com motor mais forte


A Triumph apresentou hoje (2), na abertura do Salão de Colônia, na Alemanha uma Street Twin bastante revisada para 2019. As mudanças se concentraram em deixar seu motor mais apimentado e divertido de pilotar.

triumph-street-twin-2019-3

Orgulho da Triumph, a Street Twin agora oferece emoção na pilotagem. (Divulgação)

A Street Twin é o modelo de maior sucesso da (extensa) linha de clássicas da Triumph. Simples, elegante e com um valor razoavelmente acessível, a motocicleta tem como única reclamação de seus proprietários a falta de entusiasmo –  e de gentileza do motor de 900cc.

E foi em torno disso que a Triumph se concentrou, adicionando um virabrequim mais leve, assim como novos eixos de manivela e comando, além de tampas de válvula de magnésio. O limite de rotações também foi aumentado em 500 rpm, para maior elasticidade entre as marchas.

As modificações elevaram a potência da Street Twin de 57 cv para 66 cv, com o torque permanecendo nos mesmos 8.1 kgf.m a 3.230 rotações. Ou seja, melhorou para quem aprecia uma tocada mais esportiva e não mudou nada para quem já curtia a moto do jeito que estava.

triumph-street-twin-2019-1

Mudanças internas deixaram o motor de 900cc 18% mais potente, de acordo com a marca. (Divulgação)

Para segurar o “maior nervosismo” do motor, a Triumph preferiu equipar os freios da Street Twin com pinças Brembo de quatro pistões, com ABS padronizado. Os cartuchos dentro das bengalas também ganharam maior calibre para suportar o maior esforço.

Na parte eletrônica, os modos de pilotagem “Road” e “Rain” ganharam novos ajustes, enquanto o controle de tração oferece a possibilidade de ser desligado. Opcionalmente a motocicleta ainda oferece sensores de monitoramento dos pneus.

Em termos estéticos, a Street Twin ganhou uma pintura mais suave, novos aros de alumínio fundido (com raios múltiplos usinados) e suportes de faróis com detalhes escovados. O assento possui uma espuma mais grossa e o acabamento no painel é mais elegante.

A Triumph não revelou o preço, mas a sua chegada às concessionárias europeias acontecerá no primeiro semestre do próximo ano. Sucesso também no Brasil, a nova Street Twin também deve ser vista aqui, no segundo semestre.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.