Honda revela conceito Neo Sports Café de 650cc


A Honda escolheu o Salão do Automóvel de Paris para revelar ao público a sua nova Neo Sports Café, agora com 650cc. A expectativa é de que o conceito seja a futura naked média da marca, talvez até trazendo novamente o nome Hornet.

Neo Sports Cafe Concept

Neo Sports Cafe Concept

Assim como o conceito de 1000cc apresentado no ano passado, o novo modelo mistura elementos modernos (como luzes de LED) com outros clássicos, como o tradicional farol redondo, fazendo alusão ao nome escolhido pela equipe de projetos da Honda.

O coletor com quatro reluzentes tubos inclinados para o lado direito é bem semelhante ao que já equipa a CB650F atual e que por sua vez já  fazia referência à antiga CB750F, a popularíssima “Sete Galo”. A ponteira de saídas duplas é assinada pela SC-Project.

Como é apenas um conceito, não há preocupação alguma com espelhos ou suporte para placa. Guidão, manoplas e manetes são peças fornecidas por terceiros. Uma capa cobre o assento do garupa e a pintura possui dois tons, preto e cinza com listras vermelhas, cor que também está no amortecedor e na tampa de válvulas.

A Honda não forneceu maiores detalhes, mas o conceito Neo Sports Café de 1000cc do ano passado originou na nova CB1000R apresentada logo depois, no Salão de Milão. A expectativa é de que o mesmo seja feito esse ano e o diretor da marca na França já confessou que é isso mesmo o que vai acontecer.

Se tudo se concretizar, as novidades serão bem menores do que se esperava. O novo conceito parece possuir a mesma base mecânica da CB650F indicando apenas mudanças estéticas e não uma motocicleta inteiramente nova para concorrer com Yamaha MT-07, Kawasaki Z650 e KTM Duke 790. Precisamos esperar mais alguns meses para ter certeza quais são os verdadeiros planos da Honda.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.