Alpinestars cria jaquetas em parceria com KTM


A KTM e a Alpinestars anunciaram a realização de uma parceria para a utilização da tecnologia de airbag (TechAir) com o logo da marca austríaca. As empresas desenvolveram em conjunto as jaquetas Managua GTX e Durban GTX.

jaqueta-ktm-alpinestars-durban-gtx-techair-2019-capaAmbas possuem o TechAir, sistema independente que funciona sem a necessidade de sensores instalados na motocicleta. O dispositivo é capaz de detectar um impacto entre 30-60 milisegundos e inflar totalmente em menos de 25 milissegundos, cobrindo as costas, ombros, áreas dos rins e peito.

Voltada para a utilização On-Road, a jaqueta Managua GTX TechAir é fabricada com material externo “GORE-TEX” totalmente laminado e leve, equipada com um revestimento térmico removível, além de um inovador sistema de ventilação.

A jaqueta Durban GTX TechAir foi projetada para utilização no Off-Road e possui uma membrana Gore-Tex removível ultra-leve com um forro de micro-fibra. Selos nos zíperes ajudam a proteger o motociclista contra todo o tipo de vento e chuva.

As duas opções naturalmente oferecem uma combinação perfeita àqueles que pilotam uma KTM Duke 390 ou uma KTM Adventure 1290. Preço e disponibilidade não foram anunciados, mas provavelmente as jaquetas já estarão nos principais showrooms em 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.