Brasileiros inauguram centro de apoio para pilotos na Espanha
A partir de hoje (09), os jovens pilotos brasileiros de motovelocidade contarão com uma nova base na Europa para darem continuidade à suas carreiras no exterior. Trata-se do CAPE (Centro de Apoio para pilotos de Elite), que terá suporte e metodologia da escola de pilotagem de Chico Lorenzo, pai de Jorge Lorenzo.
Criada por Chico Lorenzo em 1989 para formar o próprio filho, a “Lorenzo Racing School”, hoje possui convênios em oito países incluindo Chile e Venezuela. Pilotos de sucesso estabelecido, como Alex Rins e Jorge Martin passaram pelo curso.
No CAPE, o trabalho irá além das pistas, fazendo um estudo aprofundado da capacidade do piloto. Ao mesmo tempo, Chico Lorenzo disponibilizará, em seu centro de Madri, cursos, treinamentos e suporte para crianças, jovens e adultos que buscam evolução dentro da motovelocidade.
A ideia partiu de Sergio e Ana Gonzalez, pais dos jovens pilotos Alexandre e Bruno Gonzalez. Eles decidiram readaptar suas vidas e mudaram-se para Espanha em busca de melhores condições de treinamento para seus filhos.
Em busca de profissionalizar ainda mais a ideia, a família Gonzalez estabeleceu uma nova parceria com a NS Comunicação, empresa que assessora pilotos e presta serviços em assessoria esportiva na motovelocidade mundial.
Para participar do CAPE basta acessar o site e se inscrever nos diversos pacotes de treinamento. Os inscritos terão todo suporte para ingressar em um curso fora do Brasil e até mesmo em uma equipe internacional.
Serviço
Brasil – NS Comunicação
Nádia Schunck
+55 11 94722 7114
Espanha – A&P Web Europe
Sergio Gonzalez
+ 34 691 440 791
Agenda
5 a 9 de novembro
Vagas: 5
16 a 23 de novembro
Vagas: 10
3 a 7 de dezembro
Vagas: 7
- WSBK: Bautista mantém a Ducati na frente no último dia de testes na Austrália - 19 de fevereiro de 2019
- BMW Motorrad confirma chegada de R1250GS e nova S1000RR ainda para esse ano - 18 de fevereiro de 2019
- WSBK: Honda (finalmente) apresenta sua equipe para 2019 - 18 de fevereiro de 2019
- Capacete inteligente da Shoei deve chegar ao mercado em 2020 - 15 de fevereiro de 2019
- Vídeo: conheça o motorhome de Valentino Rossi - 15 de fevereiro de 2019
- Fábrica da Triumph em Manaus atinge a marca de 25.000 motos montadas - 15 de fevereiro de 2019
- Kawasaki registra patente de moto elétrica com radiador e câmbio - 15 de fevereiro de 2019
- Ducati analisa futuro elétrico: “precisamos manter a paixão das pessoas viva” - 15 de fevereiro de 2019
- Temporada da MotoE tem o pontapé inicial dado em Barcelona - 15 de fevereiro de 2019
- Customização suíça cria CB1000R Off-Road - 14 de fevereiro de 2019