Brasileiros inauguram centro de apoio para pilotos na Espanha


A partir de hoje (09), os jovens pilotos brasileiros de motovelocidade contarão com uma nova base na Europa para darem continuidade à suas carreiras no exterior. Trata-se do CAPE (Centro de Apoio para pilotos de Elite), que terá suporte e metodologia da escola de pilotagem de Chico Lorenzo, pai de Jorge Lorenzo.

lorenzo-racing-schoolCriada por Chico Lorenzo em 1989 para formar o próprio filho, a “Lorenzo Racing School”, hoje possui convênios em oito países incluindo Chile e Venezuela. Pilotos de sucesso estabelecido, como Alex Rins e Jorge Martin passaram pelo curso.

cape-1

Sérgio Gonzalez e Nadia Schunck com Chico Lorenzo. (NS Comunicação)

No CAPE, o trabalho irá além das pistas, fazendo um estudo aprofundado da capacidade do piloto. Ao mesmo tempo, Chico Lorenzo disponibilizará, em seu centro de Madri, cursos, treinamentos e suporte  para crianças, jovens e adultos que buscam evolução dentro da motovelocidade.

A ideia partiu de Sergio e Ana Gonzalez, pais dos jovens pilotos Alexandre e Bruno Gonzalez. Eles decidiram readaptar suas vidas e mudaram-se para Espanha em busca de melhores condições de treinamento para seus filhos.

Em busca de profissionalizar ainda mais a ideia, a família Gonzalez estabeleceu uma nova parceria com a NS Comunicação, empresa que assessora pilotos e presta serviços em assessoria esportiva na motovelocidade mundial.

Para participar do CAPE basta acessar o site e se inscrever nos diversos pacotes de treinamento. Os inscritos terão todo suporte para ingressar em um curso fora do Brasil e até mesmo em uma equipe internacional.

Serviço

Lorenzo


Brasil – NS Comunicação
Nádia Schunck
+55 11 94722 7114

Espanha – A&P Web Europe
Sergio Gonzalez
+ 34 691 440 791

Agenda
5 a 9 de novembro
Vagas: 5

16 a 23 de novembro
Vagas: 10

3 a 7 de dezembro
Vagas: 7


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.