Segunda geração da Yamaha MT-07 chega ao país no final do mês


A Yamaha do Brasil anunciou ontem (09) em São Paulo (SP) que vai passar a disponibilizar no Brasil a segunda geração da Yamaha MT-07. Atualizada na Europa em 2017, a naked média passou por um leve facelift e aprimoramentos gerais.

yamaha-mt-072018-15Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a nova MT-07 conta com um tanque combustível redesenhado, assim como farol, aletas laterais e para-lama, todos com linhas mais nítidas que enfatizam ainda mais o estilo ainda moderno da motocicleta lançada mundialmente em 2014.

O assento também é novo e além de oferecer mais conforto, abraça melhor o piloto ao tanque de combustível, aprimorando a já excelente ergonomia da MT-07. As suspensões são mais firmes, com bengalas de 130 mm na dianteira e amortecedor traseiro com 9 regulagens de compressão e rebote.


Nada foi mudado no aclamado motor de dois cilindros em linha de 689 cm³, que continua oferecendo 74,9 cv de potência a 9.000 rpm e um torque de 6,9 kgf.m à 6.500 giros, mais do que suficientes para impulsionar os 182 kg da MT-07 com grande vivacidade, principalmente na cidade. O painel também não foi alterado.

Assim como na Europa, a Yamaha disponibilizará a MT-07 aqui a partir de 20 de outubro em três opções de cores: cinza com rodas amarelas (Light Fluo), azul e preta (Yamaha Blue) e toda preta (Tech Black). O preço anunciado é de R$ 33.790,00, com taxa de financiamento a partir em até 12 parcelas e taxa de 1,29% com prazo de pagamento em até 48 parcelas.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.