Mundial de Superbike terá três corridas por etapa em 2019


Os organizadores do Mundial de Superbike anunciaram hoje (11) que as etapas da próxima temporada deverão conter três corridas. A mudança é mais uma tentativa de aumentar a competitividade e o interesse pelo campeonato mundial de motos de rua.

world-superbike-2018De acordo com Daniel Carrera, principal líder do certame, a ideia é realizar uma corrida no sábado, outra mais curta no domingo pela manhã (11h00 locais) e a última no domingo à tarde (14h00). Detalhes adicionais sobre a duração e pontuação ainda não foram revelados.

Fazer uma terceira ‘sprint race’ é algo que temos planejado há muito tempo, então estamos muito satisfeitos em ver os planos se unindo“, disse Carrera. Estamos comprometidos em trazer corridas emocionantes para os fãs ano após ano, e acreditamos que a adição de uma corrida irá aumentar a experiência do WSBK“.

Desde 2016, os organizadores do Mundial de Superbike (que são os mesmos da MotoGP) não tem medido esforços em brecar o domínio de Jonathan Rea e da Kawasaki. Naquele mesmo ano, eles abandonaram formato tradicional para realizar uma bateria no sábado e outra no domingo, medida esta que ainda é bastante criticada.

Além disso, o grid da largada da segunda bateria seria formado de acordo com os resultados da primeira, ou seja, com o vencedor largando da 10º posição e assim sucessivamente. Nada disso, no entanto, alterou o regime de forças do campeonato, que viu Rea conquistar na etapa passada o seu quarto título mundial consecutivo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.