Ducati Panigale V4 R é espionada em testes


Foi flagrado rodando em testes um protótipo Ducati que tem tudo para ser a nova Panigale V4 R. A expectativa é de que essa seja a versão de homologação para a motocicleta ingressar no Mundial de Superbike em 2019.

ducati-panigale-v4-r-spy-shots-oct2018-2

Logo de cara podemos notar que o protótipo tem uma carenagem diferente, com aberturas para melhor refrigeração nas laterais, semelhante às “brânquias” da BMW S1000RR. Há também pontos de fixação para asas, que agora são permitidas no WSBK.

ducati-panigale-v4-r-spy-shots-oct2018-5

Carenagem tem “brânquias”e pontos de fixação para asas.

Na foto em close, vemos que o protótipo conta com uma embreagem do tipo seca, o que faz mais sentido em uma motocicleta preparada para as pistas. O escapamento também parece diferente, com saída para o pneu traseiro, ao invés da lateral. As rodas são Marchesini M9RS e as pinças de freio Brembo.

A grande mudança, no entanto, deve estar no coração da maquina. Para obedecer ao regulamento, o motor de quatro cilindros em V precisa ter 1000cc, enquanto o “Desmosedici Stradale” da Panigale V4 atual possui 1103cc. Seus componentes internos permanecem um mistério.

O regulamento também exige que o modelo seja comercializado para as ruas, o que significa que muito provavelmente veremos o lançamento da Ducati Panigale V4 R no Salão de Milão, entre 6 e 11 de novembro, na Itália. O modelo é a grande esperança dos italianos para interromper o domínio da Kawasaki no campeonato a partir de 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.