Viñales doa mais de 80 mil euros à paciente espanhol


Maverick Viñales pode não ser campeão de MotoGP, mas em termos de solidariedade já garantiu o título desse ano. Na semana passada, o piloto da Yamaha doou mais de 80 mil euros a um paciente espanhol.

maverick-vinales-gp-da-holanda-de-2018-14A doação de exatamente 81.000 euros foi para Óscar Fernandez, um amante de esportes e mountain bike que luta contra um câncer no hospital de Barcelona. Nos últimos 24 meses, a doença já lhe tomou uma de suas pernas.

Amigos e vizinhos de Fernandez, natural da cidade de Roses na Catalunha, começaram então uma campanha de arrecadação de fundos para custear suas despesas médicas e a compra de uma prótese, para que continuasse praticando os esportes que ama.

oscar-fernandez-e-luisa-morenoFoi quando Viñales entrou em cena. Catalão como Fernandez, o piloto da Yamaha ficou sabendo da campanha e não hesitou em ajudá-lo. “Acontece que neste momento eu posso fazer coisas como esta e saiu do meu coração“, disse o espanhol à TV3 na saída do hospital.

Queria deixar o meu ‘muito obrigado’ a Maverick, pelo resto da minha vida nunca vou saber como lhe agradecer“, disse Luisa Moreno, mãe de Óscar. “Sua maior doação é a alegria que ele deu ao meu filho depois dos dois anos de luta“.

O próprio Fernandez também fez questão de deixar registrado o seu agradecimento. “Estou tão feliz, realmente não esperava nada disso“, confessou. “Tanto ele quanto seu representante foram muito gentis“, garante. Viñales tentou manter a doação em segredo, mas ela foi descoberta pela imprensa espanhola.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.