Dainese apresenta conjunto para viagens em temperaturas abaixo de zero


A Dainese está lançando sua linha 2019 de equipamentos têxteis “Explorer”, projetada tanto para viagens on-road e off-road. O grande destaque é o conjunto de jaqueta e calças Antarctica, capaz de resistir aos terrenos mais frios do planeta.

dainese-conjunto-antarctica-2019-1Utilizando a experiência adquirida com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolvendo equipamentos para os astronautas que participarão da missão à Marte em 2030, a Dainese conseguiu misturar leveza e conforto em um pacote estiloso.

dainese-traje-espacial

A experiência na construção de trajes espaciais ajudou no desenvolvimento.

A jaqueta oferece excepcional isolamento contra temperaturas externas, graças em parte ao forro removível de ganso 2 em 1, gola térmica removível e ao fechamento de pulso de neoprene. Ela também vem com bolsos externos e um bolso de carga interno, todos à prova d’água.

A segurança não foi esquecida, com o kit utilizando ligas de nylon 6.6 altamente resistente à abrasão, assim como material patenteado Trixior D-Tec Engineered Textile nas principais áreas de impacto. Padrão em toda a marca, a Antarctica vem com um protetor para as costas, ombros e cotovelos.

As calças são igualmente bem equipadas, ou seja, com tecido resistente à abrasão de Nylon 6.6, uma membrana impermeável “GoreTex” e uma camada de ganso removível que funciona para manter o calor do corpo e proteções para o quadril e joelhos.Há também ajustes na cintura, dois bolsos externos, um fecho de neoprene e um zíper de conexão que permite encaixar as calças e a jaqueta.

O conjunto Explorer Antactica teve o seu preço tabelado nos Estados Unidos em $ 1.499,95 dólares para a jaqueta (R$ 5.546,30) e $ 899,95 para a calça (R$ 3.344,03), ou seja, caro até para os padrões internacionais. Mas, estamos falando do ápice tecnológico da marca…


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.