Triumph revela Scrambler 1200 e Speed Twin prontas para o lançamento


A Triumph realizou ontem (23) uma conferência global onde revelou, a portas fechadas, as novidades de 2019 a seus concessionários. Alguém entre eles tirou essas fotos, que revelam, em primeira mão, as novíssimas Scrambler 1200 e Speed Twin.

triumph-scrambler-1200-global-deal-leak-oct2018-1A Scrambler 1200 não chega a ser mais uma novidade, já que vem sendo anunciada através de teasers nas últimas semanas. No entanto, essa é a primeira vez que vemos o modelo em detalhes. O seu lançamento oficial está marcado para amanhã (25).

Conforme também já esperávamos, haverá mais de uma versão para a Scrambler 1200. E pode não ser apenas duas e sim três. A primeira deve chamar-se XC, contendo para-lama dianteiro baixo, pneus mistos e um visual geral mais contido.

A segunda chama-se XR, com para-lamas elevado, pneus gorduchos e escapamento diferenciado. As siglas seguem exatamente o mesmo padrão já visto na linha Tiger. De acordo com a imprensa, pode haver ainda uma terceira opção, a “Baja 1000 Factory Racer”, que a Triumph pretende utilizar na corrida de off-road no próximo mês.

Triumph Speed Twin

triumph-speed-twin-2019-global-deal-leak-oct2018-1A existência de uma Speed Twin já era uma possibilidade para nós há mais de um ano, quando reportamos o registro da nomenclatura em julho de 2016. Contudo era um lançamento que não contávamos até o mês passado, quando documentos de entrada no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB) revelou sua existência.

Completamente baseada na Boneville T120 a Speed Twin é chamada pela Triumph de “Custom Roadbike” e deve possuir uma potência aproximada de 82 cv a 6.550 rpm, com o torque de 10,7 kgf.m totalmente disponível à apenas 3.100 rotações. É possível que um veneno extra tenha sido feito pela marca britânica para enfatizar sua esportividade.

Da mesma forma, na parte eletrônica podemos esperar da Speed Twin, modos de pilotagem, controles de tração, ABS Bosch de última geração, acelerador ride-by-wire e embreagem do tipo deslizante. Uma diferença notável são suas rodas de liga, tornando-a no primeiro modelo da linha Bonneville a não utilizar rodas raiadas. Seu lançamento deve acontecer no Salão de Milão.