MotoGP: Rossi e Viñales se mostram ansiosos pelo GP da Austrália


O Grande Prêmio da Austrália é um dos preferidos da MotoGP e os pilotos da Yamaha não fogem à regra. Valentino Rossi e Maverick Viñales se mostram otimistas para fazer bonito no belíssimo circuito de Phillip Island.

valentino-rossi-e-maverick-vinales-2017Embora ainda não tenham vencido na temporada 2018, o maior período sem vitórias na história da Yamaha, Rossi e Viñales tem o histórico de bons desempenhos na pista de 4.445 km para pelo menos acreditar em bons resultados. Em 2017, eles foram 2º e 3º, respectivamente.

Estou sempre muito feliz por vir aqui“, disse Rossi. “Eu gosto do lugar e também do circuito de Phillip Island. Fizemos uma boa corrida no ano passado, vamos tentar fazer uma corrida positiva também este ano, mas o GP da Austrália é um pouco particular“, relembra. “A pista é diferente de qualquer outra, e acima de tudo teremos que esperar e ver como serão as condições do tempo. Faremos o nosso melhor, como sempre“.

Phillip Island é uma das minhas faixas favoritas. Eu gosto muito do lay-out e adoro estar lá, é incrível”, disse Viñales. “Phillip Island é um circuito que me traz boas lembranças. Consegui estar no pódio nas três categorias e em 2014 ganhei na Moto2. No ano passado, a moto funcionou muito bem“, relembrou.

Rossi também tem um excelente retrospecto em Phillip Island. O Doutor venceu o Grande Prêmio da Austrália por oito oportunidades: 1998 e 1999 (nas 250cc), 2001 (nas 500cc), 2002, 2003, 2004, 2005 e 2014, todas essas na era MotoGP.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.