Alpinestars lança bota edição limitada de Casey Stoner


A Alpinestars aproveitou o Grande Prêmio da Austrália, realizado no último final de semana para apresentar sua nova criação, uma bota de competição réplica do modelo que Casey Stoner utilizava nas pistas.

bota-alpinestars-supertech-r-casey-stoner-replica-2018-1Stoner, que foi duas vezes campeão da MotoGP em 2007 e 2011 venceu o Grande Prêmio da Austrália seis vezes consecutivas antes de se retirar da MotoGP em 2012, com apenas 27 anos de idade. Hoje, o australiano é piloto de testes e embaixador da Ducati.

bota-alpinestars-supertech-r-casey-stoner-replica-2018-2A bota da Alpinestars tem como base o conhecido modelo Supertech R, que também já ganhou edições limitadas de Kevin Schwantz (campeão de 1993) e Mike Doohan (pentacampeão entre 1994/1998) ainda neste ano.

Isso significa que a bota apresenta inovações de desempenho, incluindo uma sola de borracha composta redesenhada, uma placa de canela ergonomicamente perfilada e uma área frontal com um novo design.

As inovações providenciaram ainda mais flexibilidade, resistência à água, facilidade de limpeza e, é claro, proteção contra impactos. Uma proteção na panturrilha foi projetada para espalhar e dissipar a energia em toda a superfície enquanto permanece compacta.

As botas serão oferecidas em tamanhos que vão do 41 ao 46 (no padrão europeu). O preço anunciado pela Alpinestars foi de $ 499,95 dólares nos Estados Unidos e € 426,90 euros no continente europeu.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.