Vazam primeiros dados oficiais da nova BMW R1250GS Adventure


Assim como já havia acontecido com a S1000RR, foram descobertos os primeiros folhetos oficiais com dados técnicos da nova R1250GS Adventure que irá debutar no Salão de Milão. A versão mais completa da big trail terá 135 cv de potência e 12.71 kgf.m de torque.

2019mwr1250gsadventure-capaOs folhetos estão em italiano e apontam uma R1250GS Adventure ramificada em duas sub-versões: Standard e HP, esta apenas tricolor com rodas douradas, a combinação de cores utilizada pela BMW Motorrad oficial nas competições mundiais.

A standard será oferecida em três opções de cores, e contendo de série equipamentos como controle de estabilidade (ASC), ABS em curvas comutável, controle de lombadas (HSC) e assento com regulagem de altura.

Já a versão HP conta com acessórios off-road de série, como protetor de radiador, protetor de farol (de magnésio), cavalete central, assento do tipo “Rallye” tricolor, guidão preto, protetores de mão brancos e um para-brisa mais esportivo.

A lista de opcionais começa com suspensão semi-ativa, controle de tração dinâmico, ignição sem chave (keyless), luzes diurnas de LED, câmbio eletro-assistido, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus, entre muitos outros.

Naturalmente ambas possuem o novíssimo motor boxer de 1250cc com válvulas variáveis, tecnologia patenteada pela BMW como “ShiftCam” e foi explicada em detalhes aqui. A linha completa será mostrada no aguardado Salão de Milão, que acontece na próxima semana.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.