Salão de Milão: Suzuki disponibiliza nova Katana na cor preta


Alguns dias antes do Salão de Milão, a Suzuki nos provocou com um teaser onde sugeria a chegada de uma Katana diferenciada. E aqui está ela, um modelo inteiramente vestido com pretinho básico.

suzuki-gsx-s1000-katana-black-2019-1A nova Katana foi apresentada no Salão de Colônia (Intermot) no mês passado e trata-se de uma homenagem ao modelo original lançado em 1981 e que se tornou referência entre as motocicletas esportivas desde então.

Enquanto a motocicleta original derivava-se da GSX1100E, o novo modelo tem como plataforma as confiáveis – e ainda modernas – GSX-S1000, ostentando o mesmo chassi e motor de quatro cilindros em linha, que oferece fartos 148 cv e 11,06 kgf.m de torque.


Em equipamentos, a Katana não decepciona, contando com três modos de pilotagem, controle de tração, freios ABS acionados através de pinças radiais Brembo, embreagem deslizante e um novo painel LCD completo.

Com a novidade ainda fresca na mente de todos, parecia improvável que a Suzuki revelasse algo realmente diferenciado em Milão. Trata-se, portanto, de apenas mais uma opção de cor para a Katana, que vai ser oferecida ao lado da tradicional prateada.

Não que a Katana preta não tenha ficado interessante, muito pelo contrário. Com todas as suas peças escurecidas, o novo design ficou ainda mais elegante e discreto, o que pode cair no gosto de muitos clientes. Preço e disponibilidade não foram divulgados.