Salão de Milão: MV Agusta apresenta conceito retrô Superveloce 800


A MV Agusta apresentou coisas muito interessantes no Salão de Milão, essa semana. Uma delas é o conceito “Superveloce 800”, que remete aos anos de ouro da marca nas pistas.

mv-agusta-superveloce-800-concept-2018-1Como o nome sugere, o quadro e o motor vem diretamente da conhecida MV Agusta F3 800, uma usina capaz de fornecer 150 cv à 13.000 rpm e um torque 8,97 kgf.m a 10.600 rotações, ou seja, suficiente para muitas horas de diversão em um autódromo

O conjunto motriz foi revestido em uma carenagem retrô em fibra de carbono com uma bolha de coloração amarelada, que completa o toque nostálgico. Pintada de vermelho e prateado, a motocicleta muito as máquinas Giacomo Agostini nos anos 60 e 70.

A ligação com o presente, no entanto, fica garantida através de um novo painel de TFT, iluminação por LED e componentes de ciclística modernos, como rodas Kineo, pneus Pirelli Super Corsa, pinças de freio radiais Brembo e pivôs ‘Serie Oro’ dourados no braço oscilante.

Para completar o pacote, a SC-Project criou um sistema de exaustão do tipo 3×1 exclusivo, o que deve lhe conferir a pitada extra de veneno à Superveloce 800. E o melhor de tudo: a MV Agusta garante que o conceito vai se transformar em um modelo de produção na segunda metade de 2019. Vamos acompanhar isso com atenção.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.