Salão de Milão: Honda apresenta dois conceitos de 125cc na Itália


Normalmente contida em termos de design nos modelos de produção, a Honda costuma soltar a imaginação em seus conceitos. No Salão de Milão, que está acontecendo essa semana na Itália, a marca expôs dois interessantíssimos projetos de 125cc.

Honda CB125X Concept. (Divulgação)

O primeiro deles é a CB125X. Claramente inspirada na CRF450R, o conceito se propõe a ser uma “mini Adventure”, com rodas raiadas, protetor de cárter e assento endurista. O visual limpo é absolutamente atraente que sugere uma cilindrada maior.

A Honda não informou muitos detalhes, mas a CB125X conta ainda com um escapamento da SC-Project, painel inteiramente digital e um belo guidão dourado. O projeto ficou à cargo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Roma, o mesmo que criou o scooter X-ADV, há três anos.

A outra é a CB125M, que parece grande nas fotos, mas na verdade trata-se de uma mini moto! Mas, ao contrário do que se possa imaginar, o conceito não tem a Honda Grom como plataforma. Assim como a anterior, o design é absolutamente limpo e minimalista, porém com uma orientação On-Road.

Isso fica evidente nos pneus Pirelli slicks (o traseiro é de 160 polegadas), montados em rodas de alumínio Marchesini. Assim como a irmã Off-Road, a SC-Project providenciou um escapamento que colabora na qualidade do visual e provavelmente no som também.

Parece pouco provável que vejamos os dois conceitos em produção nas formas atuais, o que é uma pena. Os relatos que chegam de Milão, apontam que as duas atraem a maior quantidade de olhares no estande da Honda. Mas é possível que influências surjam a partir delas nos próximos anos.

CB125X Concept

CB125M Concept


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.