Salão de Milão: Benelli apresenta a naked 752S


É uma pena que a Benelli não esteja mais no Brasil, porque a marca italiana está apresentando, essa semana, no Salão de Milão, uma motocicleta que encantou a todos. Trata-se da naked 752S, praticamente uma Ducati Monster pintada de verde.

benelli-752s-2019-1A 752S tem como coração um motor de dois cilindros em linha de 750cc e refrigeração líquida que, segundo os dados apresentados pela marca, é capaz de oferecer 75 cv de potência e 6,73 kgf.m de torque, praticamente o mesmo que uma Yamaha MT-07, por exemplo.

benelli-752s-2019-2Esse motor é envolto em um quadro treliçado de aço, de aspecto liso. Na ciclística, componentes de grife, como suspensões invertidas Marzocchi de 50mm e pinças de freio Brembo, que seguram os dois discos ventilados de 320mm. O peso anunciado de 227 kg, não é o que podemos chamar de leve.

O design é absolutamente limpo e atual. O painel é inteiramente digital. Na traseira, nada de rabeta, a placa é suspensa por um suporte conectado ao braço oscilante, uma tendência que está aumentando nos últimos anos. O tanque comporta apenas 14 litros, demonstrando que sua vocação citadina.

Nenhuma palavra foi dita sobre disponibilidade e preço, mas, para nós, realmente isso faz pouca diferença. Se tivesse fixado raízes no Brasil, quando chegou a abrir algumas lojas em 2014, a 752S, sem dúvida, seria muito bem vinda por aqui.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.