Veja a nova Triumph Speed Twin rodando sem disfarces


Já não é mais segredo que a Triumph vai apresentar um novo modelo, a Speed Twin, em menos de um mês. Entretanto, se você quer ter uma vista mais detalhada de como é a motocicleta, veja essas fotos.

triumph-speed-twin-pre-model-13-11-2018-3A marca britânica já a mostrou à seus principais concessionários em um evento à portas fechadas e também publicou um teaser na semana passada. Mas apenas essas novas imagens, conseguidas através da revista Motorrad, é que nos dão uma ideia melhor de como a Speed Twin será.

triumph-speed-twin-2019-global-deal-leak-oct2018-2Baseada na Bonneville T120, a Speed Twin utiliza o mesmo motor da novíssima Scrambler 1200, ou seja, um bicilíndrico de refrigeração líquida capaz de render 90 cv a 7.400 rpm e 11,21 kgf.m de torque apenas 3.950 rotações. Esses números podem ficar mais apimentados devido a proposta esportiva da moto.

Em termos de design, a Speed Twin será próxima da Street Twin, ou seja, com rodas de liga, posição de pilotagem neutra e protetores sanfonados nas bengalas. Mas podemos ver que apenas a novidade conta com discos de freio duplos na dianteira e um painel mais completo, com dois mostradores circulares. A iluminação deve ser toda em LED, é claro.

Protótipos anteriores ainda possuíam bengalas invertidas, faróis duplos da antiga Speed Triple e pinças de freio Brembo radiais, o que levanta a hipótese de que uma versão de mais alta especificação pode ser lançada junto, ou em breve. As respostas teremos no dia de seu lançamento, 5 de dezembro.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.