Moto2: MV Agusta será pilotada por Dominique Aegerter em 2019


Dominique Aegerter foi anunciado hoje (15) como novo piloto da Forward/MV Agusta na próxima temporada da Moto2. O experiente piloto suíço representará a marca italiana que voltará ao campeonato mundial após 42 anos de ausência.

giovanni-cuzari-e-dominique-aegerter-moto2-contratoAnteriormente, a equipe tinha escolhido Romano Fenati, mas o polêmico piloto italiano foi sumariamente demitido na sequência do GP de San Marino, quando puxou o freio de um adversário em plena corrida e foi condenado por toda a comunidade do motociclismo.

Estou muito feliz por fazer parte desta nova equipe com um projeto tão ambicioso“, disse Aegerter. “É uma fonte de grande orgulho para mim, assim como uma grande responsabilidade. Darei o meu melhor para obter ótimos resultados e trazer a MV às posições que merece“.

Estou muito feliz por ter escolhido um piloto bom e experiente na categoria como Dominique“, disse o chefe da equipe, Giovanni Cuzari. “Estou convencido de que ele tem as qualidades necessárias para alcançar excelentes resultados com a nossa MV Agusta F2, e tentar trazer a marca italiana para o topo do ranking“.

Aegerter, ao contrário do explosivo Fenati, é um pacato piloto de 28 anos, já bastante experiente na Moto2. O suíço compete na Categoria Intermediária há oito anos tendo conquistado uma vitória, uma pole position e uma volta mais rápida em 144 largadas.