Empresa norte-americana cria sua própria Ducati Monster 1200 de aniversário


A Ducati Monster está completando um quarto de século em 2018 e já foi alvo de muitas homenagens, inclusive fora da marca. É o caso da empresa texana de peças Motovation, que criou essa belíssimo modelo customizado.

ducati-monster-1200-tricolore-by-motovation-2018-1Embora tenha permanecido mecanicamente inalterada, essa Monster 1200 recebeu uma irresistível pintura vermelha e branca com detalhes em verde, em alusão à bandeira da Itália, é claro. O assento também é novo, uma peça de couro costurada à mão.

No mais, a Motovation equipou a motocicleta com as peças de marcas nas quais trabalha, como rodas O.Z de alumínio forjado, partes do corpo em fibra de carbono FullSix e uma variedade de componentes Rizoma, Ducabike, Competition Werkes e muitas outros.

A Ducati também criou uma Monster especial, a Stealth, que foi apresentada no Salão de Milão. Quando a marca de Bolonha começa a fazer esse tipo de coisa, é sinal que novidades quentes vêm por aí. Enquanto isso fique com uma pequena galeria da Monster da Motovation.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.