Recall: Ducati 939 Supersport é chamada por vibrações nos espelhos


Nos Estados Unidos não se brinca com segurança rodoviária e aqui temos mais um motivo: a Ducati da América do Norte fará um Recall nos modelos 939 Supersport devido à vibração excessiva dos espelhos retrovisores.

Ducati 939 Supersport: vibração que sacode até os espelhos. (Divulgação)

Eles afirmam que as vibrações, que aumentam em determinadas velocidades e faixas de giros do motor, podem distorcer a visão dos objetos refletidos nos espelhos. Tal situação pode não deixar o condutor completamente a par do que está acontecendo ocasionando uma situação de risco.

Para remediar a situação, a Ducati Motor Holding já informou que mudou seu design dos espelhos devido ao feedback dos clientes e notificará os proprietários afetados. Os revendedores substituirão os retrovisores de forma gratuita.

O recall afeta todos os modelos 939 Supersport fabricados antes de outubro de 2018, o que significa 1.676 unidades nos Estados Unidos. O chamamento deve começar em 7 de janeiro de 2019 por lá. Como a motocicleta também é vendida no Brasil (por R$ 63.900) é possível que o mesmo aconteça também por aqui.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.