Segredo: vem aí uma nova Husqvarna scrambler


A Husqvarna definitivamente quer voltar a ser vista nas ruas e não apenas nas trilhas. As fotos a seguir revelam que mais um modelo urbano está a caminho e utiliza a mesma plataforma da novíssima KTM 790 Adventure.

O protótipo flagrado em testes pelos britânicos do Morebikes utiliza o mesmo chassi tubular de aço, a mesma balança e o mesmo motor de dois cilindros em linha da motocicleta austríaca, apresentada no Salão de Milão, no início do mês.

Isso significa que podemos esperar uma potência que gira em torno dos 105 cv e 8,87 kgf.m de torque a 8.000 rotações apresentados pela 790 Adventure, ou até um pouco mais, já que a proposta da Husqvarna é apresentar algo mais divertido de pilotar no perímetro urbano.

A ciclística também é toda KTM, com pinças de freio de quatro pistões montados radialmente, agarradas a dois discos de 300mm. Na traseira, pinça de dois pistões montada na parte superior de um disco de 240mm.

Mas é na carroceria que a Husqvarna marca presença. O contorno do tanque, o estilo do banco e as pequenas carenagens lembram os modelos dos anos 1960 da marca. O farol é redondo mas com LED’s, tendência que está se alastrando rapidamente. Espere também um painel em TFT e ajudas eletrônicas básicas como controle de tração e modos de pilotagem.

O estado bruto do protótipo sugere que o modelo final (que pode muito bem ter o nome Husqvarna 801 Scrambler) ainda deve encarar mais um ano inteiro de testes até ser apresentado no final de 2019, já como modelo 2020.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.