Capacete inteligente Jarvish começa a ser comercializado


Lembra-se do Jarvish X-AR, aquele capacete inteligente que estava prestes a ser comercializado? Esse momento finalmente chegou. Mas ainda há uma campanha em andamento para financiar a empresa.

Anunciado em julho, o capacete Jarvish possui um visor em frente aos olhos onde informações são projetadas para o usuário. Além disso, o casco em fibra de carbono contém duas câmeras de 360º, microfone e autofalantes.

São dois modelos distintos, X e X-AR. O primeiro permite que o motociclista grave seu passeio através da câmera frontal embutida de 2K e armazenadas em cartões de memória removíveis de 16GB (opcional até 256GB). O vídeo também pode ser transmitido em tempo real para uma mídia social por comando de voz.

O X-AR é ainda mais completo e tem a capacidade de exibir direções e notificar o usuário sobre as condições de trânsito e clima, indicações de velocidade, sinais de perigo e identificação de chamadas recebidas pelo visor. Ele ainda mostra imagens de 2K para que o piloto tenha uma visibilidade de 360 ​​° enquanto viaja.

O preço dos dois capacetes também é menor do que o inicialmente previsto. O X foi tabelado em US$ 699,00 e o X-AR em US$ 1.599,00. Entretanto, uma campanha no Kickstarter está em andamento desde ontem (27). O objetivo é recrutar mais engenheiros para tornar o visor totalmente integrado e criar aplicativos específicos para o capacete.

Para mostrar que a empresa é séria, a Jarvish vai expor os capacetes na feira “CES 2019”, a maior do ramo tecnológico que acontece em Las Vegas, entre 8 e 11 de janeiro. Eles esperam entre os modelos X a partir de abril de 2019 e o X-AR a partir de agosto de 2019. Agora vai?


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.