KTM antecipa estreia de Pedrosa para antes do fim do ano


A estreia de Dani Pedrosa como piloto de testes da KTM vai acontecer ainda esse ano, antes do esperado. O espanhol vai experimentar o modelo RC16 no circuito de Jerez dentro de duas semanas.

Inicialmente, Pedrosa só iria testar a motocicleta apenas em 2019, mas o CEO da KTM, Stefan Pierer revelou que chegou à um novo acordo com a Honda, marca que ainda tem o piloto espanhol sob contrato até o dia 31 de dezembro.

Vamos fazer um teste com Pedrosa antes do Natal e não apenas em fevereiro“, disse Pierer ao Speedweek. “Nós tínhamos concordado com ele não testar em novembro. Mas chegamos a um acordo justo com a Honda“.

A pressa da KTM tem justificativa. Mika Kallio, o seu principal piloto de testes desde o início do projeto ainda se recupera de uma lesão e está fora de combate. Os últimos testes foram realizados apenas pelos pilotos titulares, Pol Espargaró e Johann Zarco, que também está apenas conhecendo a equipe.

Estou curioso para saber o que sai deste teste. Tivemos muitos componentes novos para testar em novembro porque Mika [Kallio] está ferido desde julho e não tem sido capaz de testá-los“, acrescentou Pierer.

O teste de Pedrosa vai acontecer entre 18 e 19 de dezembro, no circuito de Jerez, reservado exclusivamente pela KTM. Na pista andaluz, a equipe irá testar novidades para 2019 tanto em termos de chassis quanto de motor.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.