Nova Aprilia de 660cc é flagrada em testes


Foi flagrado rodando em testes na Itália um protótipo da Aprilia que tem tudo para ser a versão de produção da RS 660, uma esportiva carenada de dois cilindros, que chamou muita atenção como conceito no Salão de Milão.

No estande da marca de Noale, a RS 660 impressionava pelo estilo agressivo e radicalmente racing, contendo bengalas invertidas, quadro e balança em alumínio, além de pinças Brembo radiais de alta qualidade.

O motor, embora ainda não se saiba a cilindrada exata, é derivado das superbikes RSV4 e a expectativa é que tenha em torno de 100 cv. Com poucas intervenções eletrônicas e um previsível baixo peso, a pilotagem da motocicleta pode ficar especialmente divertida.

Aparentemente, o objetivo da Aprilia é oferecer uma esportiva leve de dois cilindros na faixa das 600cc, para concorrer com a Kawasaki Ninja 650, por exemplo. Também é esperado que a motocicleta compareça na categoria Lightweight TT, uma das mais disputadas do Troféu Turista da Ilha de Man.

De acordo com os italianos do Moto.it, as fotos de espionagem revelam que o modelo definitivo não difere muito do conceito e aparenta estar praticamente pronto. O lançamento provavelmente acontecerá em algum momento de 2019, já como modelo 2020. Veja mais imagens do conceito abaixo.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.