Segredo: KTM 790 Duke R está a caminho


A KTM nunca descansa. Agora, a marca austríaca está preparando a Duke 790 R, versão mais brava da motocicleta que estreou apenas no ano passado e que deve oferecer um desempenho ainda mais empolgante.

As fotos revelam o protótipo rodando próximo à unidade de pesquisa e desenvolvimento que a KTM possui na Espanha. O piloto com macacão flagrado é Luca Grünwald, que compete pela marca na Moto3.

A 790 Duke R, como o nome sugere, é mais Racing do que a standard, possuindo pinças de freio Brembo radiais, suspensões WP completamente reguláveis (na dianteira e na traseira), além de um assento para um único ocupante.

O modelo também pode ter detalhes adicionais no motor para fazer algo a mais do que seus 105 cv de potência e 8.77 kgf.m de torque disponíveis atualmente. Três modos de pilotagem (um deles Supermoto), controle de tração e ABS em curvas são esperados.

Pela aparência bem acabada e sem disfarces, a 790 Duke R parece praticamente pronta para entrar em produção. Sua grande rival será a Yamaha MT-09 SP, lançada no ano passado. A novidade da KTM pode estar disponível ainda no primeiro semestre de 2019.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.