MotoGP: Márquez realiza operação bem sucedida no ombro


Marc Márquez realizou ontem (4) um procedimento cirúrgico no ombro esquerdo para sanar de vez os problemas de deslocamento, como aconteceu ao final do GP do Japão desse ano. O espanhol vai utilizar as férias de inverno para a recuperação.

A operação foi conduzida pelo Doutor Xavier Mir, habitual médico dos pilotos de MotoGP e também pelo Dr. Victor Marlet e pela Dra. Teresa Marlet no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona. Márquez permanecerá hospitalizado por 48 Horas.

Na próxima semana, o atual campeão da MotoGP inicia um programa de recuperação e treinamento de seis semanas na sua cidade natal, Cervera, em preparação para o primeiro teste coletivo de 2019, que acontece no circuito de Sepang, em fevereiro.

Após tantos anos nas pistas, Márquez sofre com contínuos deslocamentos no ombro, resultado de seus frequentes acidentes. O último incidente aconteceu no Grande Prêmio do Japão, enquanto comemorava o seu quinto título.

Márquez recebeu um abraço forte demais de Scott Redding e teve o ombro deslocado. O piloto foi atendido em plena pista de Motegi por seu irmão Alex, que rapidamente tratou de colocar o membro de volta ao seu lugar, momento destacado em detalhes aqui.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.