Ducati Panigale V4 terá que realizar mais um Recall


Os proprietários norte-americanos de Ducati Panigale V4 terão que comparecer novamente às concessionárias da marca, devido a um problema que pode fazer com que o óleo do sistema de arrefecimento vaze.

De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA), a porta de saída do resfriador de óleo pode rachar sob condições extremas, como no uso em pistas de corrida. Caso isso aconteça, óleo pode vazar do cooler, aumentando o risco de um acidente.

O problema foi reportado pela primeira vez em 8 de junho, depois que uma concessionária europeia notou o vazamento pela porta de saída da Panigale V4. A Ducati imediatamente abriu uma investigação. De julho a outubro, a marca recebeu mais dois relatos de vazamentos de óleo.

Em outubro, a investigação determinou a principal causa do problema e, em 20 de novembro, a Comissão Interna de Segurança da Ducati determinou que um recall mundial fosse necessário. Nos EUA, a falha afeta 1.663 modelos 2018 e 2019 (incluindo as versões S e Speciale).

E não é a primeira vez que isso acontece. Em maio desse ano, a Panigale V4 passou por dois Recalls de uma só vez, devido a problemas com vazamento de combustível. Dois meses antes, um exemplar foi totalmente consumido pelas chamas quando estava parada em um semáforo nos Estados Unidos.