Ducati Panigale V4 terá que realizar mais um Recall


Os proprietários norte-americanos de Ducati Panigale V4 terão que comparecer novamente às concessionárias da marca, devido a um problema que pode fazer com que o óleo do sistema de arrefecimento vaze.

De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito (NHTSA), a porta de saída do resfriador de óleo pode rachar sob condições extremas, como no uso em pistas de corrida. Caso isso aconteça, óleo pode vazar do cooler, aumentando o risco de um acidente.

O problema foi reportado pela primeira vez em 8 de junho, depois que uma concessionária europeia notou o vazamento pela porta de saída da Panigale V4. A Ducati imediatamente abriu uma investigação. De julho a outubro, a marca recebeu mais dois relatos de vazamentos de óleo.

Em outubro, a investigação determinou a principal causa do problema e, em 20 de novembro, a Comissão Interna de Segurança da Ducati determinou que um recall mundial fosse necessário. Nos EUA, a falha afeta 1.663 modelos 2018 e 2019 (incluindo as versões S e Speciale).

E não é a primeira vez que isso acontece. Em maio desse ano, a Panigale V4 passou por dois Recalls de uma só vez, devido a problemas com vazamento de combustível. Dois meses antes, um exemplar foi totalmente consumido pelas chamas quando estava parada em um semáforo nos Estados Unidos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.