Vídeo: veja o “making of” do tributo da Akrapovič às superbikes


Lembram-se do vídeo tributo feito pela Akrapovič que homenageava as superbikes? Aquelas imagens estonteantes só foram possíveis graças a um carro muito especial. Veja aqui como tudo foi feito.

Apresentado em 2017, o vídeo era uma verdadeira ode às 7 superbikes mais veneradas da atualidade: Honda CBR1000RR Fireblade, BMW S1000RR, Yamaha YZF-R1, Kawasaki Ninja ZX-10R, Ducati 1299 Panigale, Aprilia RSV4 e Suzuki GSX-R1000.

Para conseguir acompanhar as feras, a equipe de filmagens precisou contar com os serviços de um Caterham Super Seven dedicado exclusivamente a esse propósito. Trata-se de uma pequena marca britânica que faz muito sucesso com modelos leves ágeis e rápidos.

O pequeno cupê foi equipado com uma grande estrutura tubular, que permitiu a instalação de duas câmeras de alta definição robotizadas, uma na dianteira, outra na traseira. Dois ocupantes estavam à bordo, um para controlar os equipamentos e o outro unicamente responsável em acompanhar as motos.

Aliás, a Akrapovič também aproveitou a oportunidade para dar um toque especial ao Caterham Super Seven equipando-o com seu próprio sistema de escapamento dimensionado “4×1”. Como não amar essa empresa?


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.