Nos EUA, BMW F850GS tem Recall para apenas uma unidade


A BMW Motorrad dos Estados Unidos descobriu que as bielas da BMW F850GS podem não ter sido instaladas corretamente e fará um Recall na big trail. Só que o problema afeta apenas uma unidade… e que ainda não foi vendida!

De acordo com os norte-americanos do Asphalt and Rubber, o problema foi visto pela primeira vez na Espanha, onde uma F850GS apresentou um ruído severo no motor. Após a revisão, verificou-se que a uma das bielas foi instalada incorretamente motivando uma investigação da BMW.

A partir dessa investigação, descobriu-se que uma unidade com o problema tinha sido enviada para os Estados Unidos, embora a motocicleta ainda não tivesse sido vendida pela concessionária. A marca então irá pagar para que o motor avariado seja substituído, a fim de remediar a situação.


Eles ainda afirmam que nenhum outro caso de problemas no motor foi relatado, e a BMW Motorrad não acredita que quaisquer outras unidades nos Estados Unidos tenham sido afetadas. Contudo, os proprietários que quiserem ter mais esclarecimentos podem entrar em contato com a marca.

Esse não é o primeiro relato de Recall envolvendo a F850GS. Em julho desse ano, algumas unidades na Holanda apresentaram problemas de lubrificação e no mês seguinte o mesmo aconteceu na Alemanha. Em ambos os casos, muitas unidades ainda não haviam sido vendidas.

Apresentadas no Salão de Milão do ano passado, tanto a F750GS quanto a F850GS possuem o mesmo motor, um bicilíndrico paralelo de 853 cm³. As diferenças ficam por conta do gerenciamento eletrônico. As unidades com problemas vinham da fábrica da Loncin, na China. No Brasil, as motos são montadas na planta da marca no Polo Industrial de Manaus.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.