Uma KTM de 500cc? O chefe diz que sim


Stefan Pierer, o conhecido CEO da KTM sinalizou que existe a possibilidade de que a marca ofereça uma motocicleta de 500cc nos próximos anos. Para o empresário, o segmento de média cilindrada está crescendo rapidamente em importância.

Para Pierer, modelos como a 790 Adventure estão crescendo em importância. (Foto: KTM)

Em uma entrevista para a imprensa alemã, Pierer fez revelações interessantes sobre os planos de mercado da nova 790 Adventure, big trail recém-apresentada no Salão de Milão (EICMA) que visa brigar com BMW F750GS e Triumph Tiger 800. “Queremos vencer 15 mil delas no próximo ano“, admite.

A categoria das médias está se tornando mais importante. O crescimento está acontecendo nos mercados emergentes de hoje, e nesses mercados, o intervalo médio é de 500 a 800cc“, explicou. “Vamos trazer uma moto de dois cilindros e 500cc, que é fabricada pelo nosso parceiro Bajaj na Índia e com a qual competimos contra os japoneses“.

Na mesma entrevista, Pierer fez outras declarações surpreendentes, como o desejo até então secreto de adquirir a Ducati. “É a única marca que se encaixaria conosco. É a Ferrari da indústria de duas rodas“, comparou.