Nos EUA, Kawasaki Z900 tem Recall por problemas no freio traseiro


A Kawasaki dos Estados Unidos irá começar uma campanha de Recall para a Z900 e suas variações, Z900 ABS e Z900RS nos próximos dias. O problema acontece no sistema de freio traseiro.

Descoberto pela primeira vez pelo importador europeu da Kawasaki, o problema está relacionado ao cabo do freio traseiro e ao sensor de rotação da roda traseira, que podem ter sido roteados incorretamente, permitindo que entrem em contato com o pneu traseiro.

Se isso acontecer, a mangueira pode ficar danificada, além de reduzir o desempenho de frenagem da motocicleta. Da mesma forma, se o fio de rotação da roda ficar danificado, o ABS pode não funcionar corretamente.

Ambas as condições podem aumentar o risco de uma colisão e, portanto, um recall foi emitido pela Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA). O chamamento afeta 1.173 unidades e pretende começar em 17 de dezembro.

A Kawasaki dos Estados Unidos vai entrar em contato com os proprietários para agendar uma visita à concessionária mais próxima. Os mecânicos inspecionarão o sistema corrigindo o roteamento e substituindo os componentes danificados gratuitamente. Como o modelo é comercializado no Brasil, o mesmo pode acontecer no país em breve.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.