Nos EUA, Yamaha R3 passa por dois Recall simultaneamente


A geração atual da Yamaha YZF-R3 está se despedindo do mercado norte-americano com dois Recalls acontecendo simultaneamente. Um envolve o pedal de troca das marchas e outro o seu sistema de refrigeração.

O problema no câmbio diz respeito à mola de retorno do pedal, que pode quebrar devido a uma má aplicação durante a fabricação para fortalecer o metal. Se isso acontecer, o piloto ficará com uma sensação de folga dificultando a troca de marchas.

Cerca de 11 mil unidades, modelos 2015/2016 e 16.760 motocicletas 2017/2018 estão envolvidas nesse Recall que já começou ontem (17). Os revendedores norte-americanos instalarão uma nova mola gratuitamente.

O segundo recall refere-se à mangueira do radiador superior na Yamaha YZF-R3, que pode rachar e vazar fluido, porque a borracha não foi devidamente vulcanizada pelo fabricante. Uma nova peça também será instalada gratuitamente.

Como ambos os modelos são fabricados no Brasil, existe a possibilidade de que o mesmo venha acontecer por aqui. O recall não envolve a nova geração revelada no Salão de Colônia (Intermot) no começo de outubro, já como modelo 2019.