Triumph pode estar preparando uma nova Rocket III


Há anos inalterada, a Triumph Rocket III pode finalmente ganhar atualizações importantes em 2019. A poderosa cruiser da marca inglesa recebeu esse interessante conceito, que contém uma balança monobraço e um novo sistema de escapamento.

Em produção desde 2004, a Rocket III é um dos modelos mais esquecidos da Triumph, embora ainda ostente o título de motocicleta em produção com o maior deslocamento volumétrico do mundo, 2300cc, suficientes para produzir quase 150 cv e ignorantes 22,5 kgf.m de torque.

Mas ao término desse mês, muitos modelos que não se enquadram nas normas de emissões do Euro4 tendem a desaparecer, alguns para sempre. Entretanto, esse não parece ser o caso da Rocket III, pelo menos de acordo com a imprensa inglesa.

Eles conseguiram esse desenho conceitual acima, além de vídeos e outras fotos que sugerem a continuidade da cruiser, antes de todo o material ser excluído tão rapidamente quanto colocado. O detalhe que mais salta a vista é naturalmente a balança traseira monobraço. O motorzão de três cilindros longitudinais parece continuar.

Além disso, a nova geração também deve conter uma dose completa de ajudas eletrônicas, como controle de tração, modos de pilotagem, cruise control, anti-wheelie, além de alforjes e top case como opcionais, o que a colocaria novamente em pé de igualdade com a Ducati Diavel, a mais desejada cruiser da atualidade.

A Triumph é meio imprevisível quanto a lançamentos revelando seus modelos à sua maneira, de modo que não ficaríamos surpresos em ver uma nova “Rocket IV” anunciada na próxima semana, no mês que vem… ou daqui a um ano. Até lá, vamos tentar descobrir mais informações, é claro.