Dispositivo informa a pressão e a temperatura dos pneus


Você é daqueles preocupados com todos os detalhes de sua motocicleta? Então vai gostar do “Tyreboy”, dispositivo universal que informa a pressão e a temperatura de seus pneus, sem você precisar comprar uma BMW R1200GS.

A mágica é conseguida graças a dois sensores de roda (incluindo porcas de fixação, anéis de substituição e ferramenta para troca de células de botão). Eles são conectados à um pequeno painel semelhante à um relógio que é fixado no guidão. 

Com tudo instalado, basta inserir os valores padrão da motocicleta, para que o TyreBoy os utilize como base. Se os números caírem abaixo de um valor autodefinido, o dispositivo se comunica acusticamente e pisca adicionalmente com o motociclista.

De acordo com o fabricante, a temperatura do pneu exibida não se refere ao piso, mas aos flancos do pneu. A unidade de exibição ainda conta com um cabo USB, suporte de guidão e dois pesos de balanceamento (opcional para instalação).

Na vida cotidiana, o sistema funciona de forma confiável e fornece valores exatos. Testado pelos alemães da Revista Motorrad, o TyreBoy ganhou 4,5 de 5 estrelas. O sistema, que pesa apenas 64 gramas está disponível pelo preço de 119,95 euros, o equivalente a R$ 530,18, sem frete e impostos.