Conheça o “FuelFriend”, recipiente que te salva quando estiver longe de um posto


As férias estão aí e muitos já planejam viajar para bem longe, longe até de um posto de gasolina. Pensando neles, essa empresa alemã criou o “FuelFriend”, que como o próprio nome diz pretende ser o seu melhor amigo caso fique sem combustível no meio do nada.

Amigão: o FuelFriend promete te salvar quando estiver encalhado sem combustível. (Divulgação)

Trata-se de pequenos tanques de polietileno de alta densidade para transportar combustível extra, em tamanhos que variam de 0,5 litros, 1 litro, 1,5 litros e 2 litros. O menorzinho deles é extremamente compacto e pode ser transportado até sob o assento de alguns modelos.

O recipiente de meio litro cabe sob o assento de alguns modelos. (Divulgação)

Fabricado pela Hünersdorff, líder em depósitos de combustível no mercado europeu, o Fuelfriend é completamente selado e feito de um material plástico de qualidade, o que minimiza a chance se vazamentos ou explosões.

Para o gole salvador é utilizado um tronco normal ou um sistema de enchimento, que é pressionado verticalmente no tanque, como é utilizado nas corridas de Endurance. Especialmente o último funciona perfeitamente e garante que nenhuma gota escape pelo bocal evitando manchar a pintura.

Testado pelos colegas da revista alemã Motorrad, o Fuelfriend agradou completamente, ganhando cinco estrelas. Há versões para transportar óleo também. Mas o melhor de tudo é que não são tão caros. Os preços começam a partir de 9,80 euros, o equivalente a R$ 43,71 sem taxas de importação e impostos.