Californianos criam mistura de Harley-Davidson e África Twin


A empresa californiana San Diego Customs conseguiu o que parecia ser impossível: unir o motor de uma Harley-Davidson Sport-Glide ao chassi de uma Honda África Twin. O resultado é simplesmente exótico.

O quadro é o mesmo da família Softail, mas todo o subchassi traseiro foi refeito para que a instalação de alforjes laterais fosse possível. O mesmo pode-se dizer do novo braço oscilante artesanal, necessário para aumentar a distância entre-eixos.

Suspensões Öhlins foram escolhidas para aumentar a altura em relação ao solo e alterar a geometria da motocicleta, com garfos invertidos na dianteira e um amortecedor com depósito separado na traseira, ambas completamente ajustáveis.

As rodas raiadas são de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira, com pneus bem borrachudos, 100% Off-Road. As pinças de freio Brembo mordem discos de estilo ‘margarida’. O conjunto óptico foi aproveitado da África Twin, mas o assento e a rabeta são totalmente custom.

O monstrengo foi mostrado na festa de aniversário de 115 anos da Harley-Davidson celebrada em Milwaukee, em agosto. Curiosamente, a própria marca desenvolveu por conta própria uma motocicleta muito parecida, a Pan America, que deve ser apresentada oficialmente em 2019.