Rali Dakar 2019: campeão Matthias Walkner chega com forte gripe ao Peru


O atual campeão do Rali Dakar Matthias Walkner chegou enfraquecido à América do Sul para disputar a 41º edição do evento que começa no dia 6 de janeiro. O austríaco sofre de uma infecção de gripe.

Walkner revelou que está com uma febre recorrente desde o natal, que piorou nos últimos dias. “Comecei com antibióticos agora“, disse ao Speedweek em uma voz anasalada. “Espero que fique melhor até a largada. Isso não ajuda de qualquer maneira agora“.

Em 2019, o Dakar será mais curto e inteiramente disputado no Peru. Cerca de 80% do percurso será disputado com areia e dunas, mas Walkner não se mostra preocupado com isso: “Provavelmente será extremamente importante taticamente. Mas eu já tenho experiência e tenho certeza que posso lidar muito bem com isso“, garante. “Espero que a febre diminua então tudo ficará mais promissor“.

 Walkner, que tem 32 anos tentará repetir o título mundial conquistado em 2018, o primeiro de um piloto austríaco na classe das motos. Ao seu lado estarão os igualmente campeões Sam Sunderland (2017) e Toby Price (2016), além do argentino Luciano Benavides. A KTM vence o evento ininterruptamente desde 2001.