Harley-Davidson apresenta dois novos conceitos elétricos em Las Vegas


A Harley-Davidson realmente está levando a sério a mobilidade elétrica. Além da novíssima LiveWire, a marca de Milwaukee está apresentando na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, dois novos conceitos que oferecem um vislumbre do que está por vir.

O primeiro é um scooter elétrico, que contém estribos e um longo assento, para transportar duas pessoas e um espaço generoso para o motor e bateria. Nenhuma informação técnica foi revelada, mas espera-se uma carga suficiente para pelo menos um dia inteiro de transportes utilitários.

O segundo é uma espécie de ciclomotor elétrico. Menos radical, o conceito lembra muito uma e-bike moderna, com o propulsor acomodado com elegância no quadro. O design remete à própria LiveWire, com detalhes de sofisticação, como o amortecedor traseiro com reservatório separado.

A Harley-Davidson afirma que ambos os conceitos ainda são meros “rascunhos” e que muita coisa ainda pode mudar até o seu lançamento definitivo, o que deve acontecer na próxima década. Eles pretendem apresentar 100 novos modelos até 2027.

Depois de décadas de poucas evoluções, a Harley-Davidson parece comprometida a liderar a nova geração de motocicletas elétricas, com engajamento maior do que as outras marcas vem fazendo. Eles já avisaram que a LiveWire é apenas o primeiro modelo de uma nova família e principalmente de uma nova mentalidade que será empregada de agora em diante.