Indian registra mais um nome: Renegade


Parece que a Indian prepara grandes novidades. A marca norte-americana acaba de efetuar o registro de mais um nome significativo, Renegade, que deve dar origem a um novo modelo a ser apresentado nos próximos anos.

O pedido foi solicitado junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para uso em “motocicletas e peças estruturais” e vem na sequência de outro registro, para o nome Raven, efetuado apenas no mês passado.

Como antes, não há informações adicionais sobre que tipo de modelo a Indian prepara para o nome Renegade, mas os dois nomes compartilham uma semelhança: ambos começam com a letra R, sugerindo que compartilham a mesma plataforma.

Além disso, a letra R normalmente está associada à esportividade (Racing) e o termo Renegade (Renegado em português) implica uma sensação de rebeldia, o que já foi bem explorado no motociclismo como, por exemplo, a linha Rebel da Honda.

Nesse raciocínio, parece pouco provável que a Renegade seja uma pesada cruiser ou touring, se aproximando mais do estilo streetfighter leve, ou como a recém-lançada flat tracker FTR1200. Aliás, a Indian já disse que esse modelo poderia dar origem a outros mais esportivos.

Assim como a Harley-Davidson, a Indian também tem planos de diversificar seu público e não apenas ficar concentrada nas pesadas customs Chief e Scout na qual é mais conhecida. A marca de Springfield, contudo, parece mais interessada em seguir uma linha de esportividade e não de eletricidade, pelo menos por enquanto.