MotoGP: Honda revela local da apresentação da equipe


A Honda já havia anunciado a data da apresentação de sua equipe de MotoGP para 2019, mas não disse aonde seria. O mistério, no entanto, acabou hoje (9).

Conforme já se esperava, a apresentação acontecerá na sede da petrolífera Repsol, parceira técnica da Honda, em Madri, capital da Espanha. E escolha tem um motivo para lá de especial: a aliança entre as duas empresas está completando 25 anos.

Em um quarto de século, essa parceria já conquistou nada menos do que 16 títulos, com Mike Doohan, Alex Crivillé, Valentino Rossi, Nicky Hayden, Casey Stoner e Marc Márquez. Argumentos que fizeram Jorge Lorenzo largar a Ducati para alinhar-se ao lado do atual campeão mundial.

A escolha da sede da Repsol interrompe um período de cinco anos em que as apresentações da Honda aconteciam em Jakarta, capital da Indonésia e um dos maiores mercados da marca japonesa. O evento acontecerá em 23 de janeiro às 10h30 locais (13h30 no horário de verão brasileiro).

As principais rivais também já anunciaram as datas de lançamento. A Yamaha fez o caminho inverso da Honda, deixando de se apresentar na Espanha para mostrar a nova equipe em Jakarta no dia 4 de fevereiro. Já a Ducati optou pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Phillip Morris, na Suíça, em 18 de janeiro.

 


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.