Triumph lançará nova moto clássica Speed Twin no mercado brasileiro


A Triumph do Brasil confirmou hoje (10) que pretende trazer a novíssima Speed Twin 1200 ao mercado brasileiro até o final do primeiro semestre. O preço, no entanto, ainda não foi definido.

Acompanhada por nós em sua fase de testes durante todo o ano de 2018, a Speed Twin foi oficialmente apresentada em dezembro e reúne o mesmo estilo contemporâneo da bem-sucedida Street Twin, embora com mais esportividade, detalhes e recursos premium.

Seu motor é o mesmo da igualmente nova Scrambler 1200, desenvolvendo 97 cavalos de potência a 6.750 rpm e 11,42 kgf.m de torque a 4.950 rpm. Os freios Brembo com pinças de quatro pistões atuam em rodas de liga leve de 17 polegadas e garfos Kayaba de 41mm na dianteira e dois amortecedores com 120mm de curso na traseira.

Enquanto a Street Twin tem um painel que agrupa todas as funções em um único mostrador ao centro, a Speed Twin possui dois mostradores, contendo ainda recursos eletrônicos como três modos de pilotagem, controle de tração comutável e ABS de série.

A Triumph planeja crescer cerca de 10% no mercado brasileiro em 2019. Só no segmento de clássicas, por exemplo, a meta é elevar as vendas das cerca de 1.000 unidades comercializadas em 2018 para pelo menos 1.100 motos em 2019. Para atingir esse resultado, uma das estratégias é continuar ampliando o leque de opções para o consumidor na família Bonneville.

Atualmente, a marca inglesa oferece sete modelos com este perfil no Brasil: Bonneville T100 Black, Street Twin, Street Scrambler, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Bobber e Thruxton R. A nova Speed Twin será o nono modelo a chegar ao país e a Scrambler 1200 pode ser a próxima.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.