Márquez revela interesse em participar do Dakar no futuro


Marc Márquez revelou essa semana que tem interesse em participar do Rali Dakar quando encerrar sua carreira na MotoGP. O piloto espanhol, que é um assumido fã de corridas Off-Road, ainda gostaria de levar seu irmão Alex como co-piloto.

De férias e se recuperando de uma cirurgia no ombro, Márquez fez a revelação no blog da petrolífera Repsol, onde mantém um espaço para comunicar-se com os fãs. O espanhol falou longamente sobre o Dakar e contou que acompanha o evento todos os dias.

Tenho de admitir que gosto muito deste Rali e o acompanho todos os anos“, disse Márquez. “Durante o dia eu vejo como as etapas estão indo no meu celular e, sempre que posso, à noite eu assisto os destaques do dia na televisão”, conta. “Gostei especialmente do ano passado, pois foi uma corrida muito disputada e muito interessante com uma grande variedade de condições.”

O espanhol afirmou que considera o Dakar “a corrida mais difícil do mundo” e são as dificuldades inesperadas ao longo do evento que o tornam tão interessante: “Todas as diferentes situações que podem ocorrer e os imprevistos que surgem do nada fazem dele o teste mais difícil, e é lindo assisti-lo todos os anos“, afirma.

Apesar do entusiasmo, Márquez fez questão de frisar que, no momento, quer continuar se concentrando na MotoGP: “nada mais é do que um sonho para o futuro, participar de um Dakar não é como correr num domingo, É um teste muito difícil para o qual você deve estar muito bem preparado“, relembra.

Mas quando o dia chegar, Márquez quer correr de motos ou de carro com seu irmão Alex: “provavelmente faria de moto, já que sempre foi minha grande paixão. Mas se eu fizesse isso em um carro, adoraria levar meu irmão Álex como co-piloto. Seria divertido ver como nós nos viraríamos juntos“, aposta.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.