Na França, esse motociclista terá que pagar 19.220 euros depois de levar 125 multas


Se  uma multa de 800 reais já é capaz de nos deixar chocados, imagine a reação desse motociclista francês, que terá de desembolsar nada menos do que 19.220 euros após receber 125 multas por excesso de velocidade e outras infrações.

O caso foi divulgado pela polícia rodoviária de Tarn-et-Garonne, departamento localizado na parte sul da França, que começou a investigar as infrações do motociclista em questão em janeiro do ano passado e ao longo de 2018.

Pilotando uma Yamaha YZF-R6, o motociclista foi fotografado 125 vezes por radares da região, não apenas por excesso de velocidade, mas também com a placa encoberta. Em uma das fotos ele aparece mostrando o dedo médio para o aparelho.

Os policiais começaram a procurar por proprietários de Yamaha R6 na região e a geolocalização oferecida pelas antenas de telefonia próximas. Finalmente, após meses de pesquisa e análise de centenas de números de celular, eles localizaram um motociclista cuja moto e smartphone combinavam com todas as imagens e as datas que apareciam nos instrumentos de medição.

Pelo volume de infrações e por tirar sarro da polícia francesa, o tribunal de Montauban decidiu impor uma multa de 19.220 euros, o equivalente à R$ 81.492,80, suficiente para a compra de uma BMW R1200GS zero quilômetro no Brasil. Além disso, o motociclista teve a sua carteira caçada por 1 ano.