Yamaha divulga preço da nova XTZ 250 Lander


A Yamaha divulgou ontem (14) os preços da nova XTZ 250 Lander ABS, que chega completamente reformulada em 2019. A trilheira será comercializada por R$ 16.990,00, o que não inclui despesas de frete e seguro.

Isso significa que a motocicleta teve o seu preço básico calculado sobre o Estado de São Paulo e deve ficar maior em outros estados e bem próximo de sua principal concorrente, a Honda XRE 300, comercializada por R$ 18.200,00.

Só que o modelo da Honda tem algumas vantagens a mais, como freios ABS que agem nas duas rodas e iluminação totalmente composta por LEDs. Já na Yamaha, o sistema antitravamento atua apenas na roda dianteira e os piscas utilizam lâmpadas comuns.

Anunciada em novembro de 2018, o modelo 2019 da XTZ 250 Lander marcou sua primeira grande reformulação desde o lançamento em 2002. A motocicleta ficou menos Off-Road e mais mista, já que terá a missão de substituir tanto a sua antecessora quanto a finada XTZ 250 Ténéré.

Para isso, a nova Lander 250 ganhou um pequeno para-lama rende à roda dianteira, além de um novo tanque mais moderno e um assento mais confortável, além do já citado freio com ABS. O modelo será oferecido nas cores azul, preta e branca, com uma garantia de 4 anos, a maior do mercado.