Yamaha apresenta linha 2019 da Crosser 150


A Yamaha apresentou ontem à noite (6) a linha 2019 da XTZ Crosser 150. A pequena polivalente da marca dos diapasões agora será oferecida em duas versões, S e Z, ambas com freios ABS de série.

A versão Z é mais off-road e conta com para-lama alto e protetores de suspensões. (Divulgação)

A versão Z é mais off-road e conta com para-lama alto, protetores de suspensão de série (tanto a sanfona quanto o de plástico) e gráficos diferenciados. Ela é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido). O preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.

Na versão S é mais urbana, com para-lama baixo, junto à roda dianteira. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. A versão será oferecida nas cores branco sólido e preto sólido por R$ 12.390,00 + frete.

A versão S é mais urbana, com para-lama baixo. (Divulgação)

O motor não foi alterado e segue sendo o monocilíndrico arrefecido a ar de 149 cm³, capaz de gerar 12,2 cv quando abastecido com gasolina, e 12,4 cv com etanol. O propulsor conta ainda com o  YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo da marca que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.

A Crosser 150 sempre se destacou pelo funcionamento suave e pelo conforto, muito disso às suspensões dianteira e traseira (do tipo Monocross com link), capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso. Para se adaptar à altura do piloto, o modelo conta ainda com guidão ajustável. Seu assento, em dois níveis foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar.

Modelo agora conta com freio a disco traseiro e ABS de série. (Divulgação)

A nova Crosser 2019 é a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.

O painel da Crosser 2019 possui agora conta-giros analógico e visor LCD digital na cor branca, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip e relógio. Possui ainda “indicador eco”, que auxilia na economia de combustível, indicador de marchas e lampejador de farol alto.

A linha 2019 da XTZ Crosser 2019 estará disponível na Rede de concessionárias na segunda quinzena de fevereiro. A garantia é de três anos e os modelos também fazem parte do programa “Revisão Preço Fixo”, onde o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização da motocicleta.