Honda SH150i traz nova cor no modelo 2019


A Honda SH150i será oferecida em uma nova cor em 2019, o cinza metálico, que se junta a cor vermelha e ao preto perolizado, disponível para a versão topo de linha, SH150i DLX.

Fabricada em Manaus (AM) desde 2017, a SH150i e a scooter de entrada da marca japonesa e tem como elemento central um motor monocilíndrico de 149,3 cm3, com injeção eletrônica e arrefecimento a líquido capaz de desenvolver 12 cv a 5000 rpm e 1 kgf.m de torque a 4200 rotações. Esse motor é movimentado com transmissão automática continuamente variável (CVT).

A scooter conta ainda o sistema chamado de “eSP” (Enhanced Smart Power), capaz de reduzir automaticamente a rotação do motor quando detectada aceleração constante em terreno plano, colocando a transmissão CVT em uma espécie de modo overdrive, o que resulta em maior conforto, economia e durabilidade mecânica.

A SH150i possui assoalho plano. (Honda/Divulgação)

O chassi, fabricado em aço é do tipo underbone, com o assoalho plano, valioso em termos de praticidade e conforto. Sob o assento o guarda-volumes tem capacidade para um capacete integral e outros pequenos objetos, que também encontram abrigo em um compartimento frontal ao lado esquerdo do guidão, onde se situa uma tomada 12V.

 Os freios possuem ABS de dois canais que atua nos discos de ambas as rodas permitindo frenagens potentes e seguras. As rodas de liga leve são de 16 polegadas, enquanto as suspensões possuem 100 mm de curso à frente e 95 mm atrás, com a possibilidade de até cinco regulagens da carga das molas traseiras.

A scooter tem freios ABS de dois canais. (Honda/Divulgação)

Assim como o conhecido PCX150, a SH150i também é equipada com Idling Stop, sistema que desliga automaticamente o motor em situações de breve parada, promovendo partida instantânea assim que ocorrer o acionamento do acelerador. Com isso ganha-se em economia e respeito ao meio ambiente.

O painel de instrumentos possui velocímetro central analógico, luzes-espia de nível de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento, além de tela digital com relógio, hodômetro parcial e total e computador de bordo que informa consumo médio e instantâneo. O farol é de LED.

A linha 2019 chega às concessionárias da marca ainda este mês. O preço público sugerido para a SH150i será de R$ 12.700,00 e R$ 13.210,00 para a SH150i DLX, tendo como base o Estado de São Paulo. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.