Segredo: Triumph Daytona 765 é flagrada em testes


Foi flagrado rodando em testes na Espanha um protótipo da Triumph que tem tudo para ser a nova Daytona 765. A superbike média da marca britânica pode retornar ao mercado totalmente renovada em 2020.

As fotos descobertas pelo Motorcycle News revelam a motocicleta rodando ao lado de uma Street Triple 765 próxima à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento que a Triumph mantém no local. Curiosamente, o protótipo mantém muitas semelhanças com o modelo de 675cc.

Grande parte do quadro e do braço oscilante são absolutamente idênticos, assim como a forma e o contorno das carenagens negras. O motor, entretanto, é claramente o tricilíndrico de 765cc da Street Triple, provavelmente com alguns ensinamentos retirados do seu programa de desenvolvimento de Moto2.

O protótipo também monta suspensões Öhlins de alta especificação. Os garfos são modelo NIX30, enquanto o amortecedor traseiro parece ser um TTX, ambos totalmente ajustáveis. Os freios são os Stylema da Brembo, de última geração.

Embora não esteja visível nas fotos, é bem provável que a nova Daytona 765 venha com um painel digital em TFT semelhante ao da Street Triple, capaz de selecionar várias “páginas” através de comandos nos punhos. Espere também vários modos de pilotagem, controle de tração, ABS, controle de largada e um quickshifter bidirecional.

A Triumph Daytona 675 sempre foi uma referência entre as esportivas médias, graças ao seu excelente equilíbrio entre agilidade e potência. Sua saída de linha devido aos índices de emissões de poluentes deixou uma legião de órfãos e a diminuição na demanda pelo segmento Supersport colocou um ponto de interrogação em sua continuidade.

O acordo de fornecimento de motores à Moto2, no entanto, sempre acendeu rumores de que o conhecimento adquirido poderia ser aproveitado em uma Daytona 765, o que sempre foi negado pela Triumph. Agora, no entanto, não restam mais dúvidas de que isso realmente vai acontecer e a etapa de abertura no Catar em 10 de março pode ser uma boa oportunidade para admiti-lo.