Pirelli dos EUA apresenta pneu Diablo para superbikes de baixa cilindrada


A Pirelli da América do Norte anunciou hoje (11) que irá disponibilizar em breve dois novos tamanhos de seu pneu de competição, o Diablo Superbike SC-1. As novas medidas visam abastecer as motocicletas de baixa cilindrada, entre 300 e 400cc em competições nos Estados Unidos.

Os novos pneus estarão disponíveis nos tamanhos 110/70-17 (dianteiro) e 140/70-17 (traseiro) normalmente vistos em modelos como a Yamaha YZF-R3 e Kawasaki Ninja 300, cuja popularidade nas ruas e nas pistas tem crescido muito nos últimos anos. Tanto é que o Mundial de Superbike criou uma nova categoria para elas, a World SSP300, que tem como fornecedora a própria Pirelli.

A equipe de competições da Pirelli trabalhou duro para desenvolver o dimensionamento dedicado às corridas de motos de menor cilindrada”, disse Oscar Solis, gerente de corridas da Pirelli. “Ao longo dos últimos anos, a popularidade das motos esportivas de 300cc e 400cc cresceu muito, gerando interesse como uma classe de corrida de nível básico e para pilotos mais jovens. Nossos testes foram extremamente positivos e projetamos um produto para atender todos os níveis de habilidade na pista“, garante.

As novas opções de tamanhos terão as mesmas especificações técnicas do composto Diablo SC1, já reconhecido internacionalmente por sua eficiência. O pneu dianteiro foi projetado para melhor ciclística e aderência, enquanto o traseiro continuará a ter a mesma sensação dos atuais pneus Diablo Supercorsa, que foram vencedores de corridas e estabelecerem recordes nos Estados Unidos.

A Pirelli da América do Norte participará de vários eventos futuros, nos quais suporte técnico e assistência em pista estarão presentes. Os tamanhos já se encontram disponíveis por lá, mas a sua oferta em outros mercados, principalmente no Brasil continuam sendo uma incógnita.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.