Triumph pergunta a seus clientes sobre motos elétricas


A Triumph da Europa está perguntando a seus clientes por email o que eles acham das motocicletas elétricas e se a marca deveria construir um modelo no futuro.

Motos elétricas ainda é objeto de muito ceticismo entre os motociclistas. Pouca autonomia, pouco som e altos preços são apenas algumas das razões para a rejeição. Mas é inegável que o interesse pelo assunto tem aumentado nos últimos anos.

Além das pequenas fabricantes, como a Zero Motorcycles, que apostam na revolução elétrica desde o início da década, marcas estabelecidas como a Ducati e principalmente a Harley-Davidson já trabalham para oferecer modelos elétricos no curto-prazo.

A Triumph pode ser a próxima a aderir à tendência, já que os alemães da revista Motorrad descobriram que os britânicos estão enviando questionários a seus clientes sobre esse assunto por e-mail. As seguintes perguntas devem ser respondidas:

  • Você já dirigiu uma motocicleta elétrica?
  • Como você classificaria essa experiência em uma escala de 1 a 10?
  • Você possui uma motocicleta elétrica?
  • O que impediria você de comprar uma motocicleta elétrica?
  • A Triumph deve construir uma motocicleta com motor elétrico?

Pesquisas por email com seus clientes são relativamente comuns na Triumph. Em 2015, eles enviaram um grande questionário aos proprietários de Street Triple 675 questionando sobre o que gostariam de melhorar na motocicleta. Os resultados apareceram na totalmente renovada Street Triple 765 em 2017.

Essa pesquisa, no entanto, não significa necessariamente que a Triumph está construindo um modelo com motor elétrico. Isso mostra, no entanto, que os britânicos também passaram a considerar essa possibilidade, o que antes não existia. Assim como fez a Harley-Davidson, talvez vejamos conceitos interessantes nos próximos anos.


Sobre Lucas Carioli

Publicitário de formação, jornalista por opção, principalmente sobre o motociclismo, o único "ismo" que pratica. Quando não está escrevendo ou tocando rock, está perdido em alguma estrada com sua moto.